domingo, 16 de agosto de 2009

É PROIBIDO FUMAR....lá lá lá lá lá....diz o aviso que eu li.






“A lei que proíbe fumar em lugares fechados de uso coletivo no Estado de São Paulo agradou os paulistas. Pesquisa Datafolha feita na semana passada aponta que 88% dos moradores do Estado aprovam a lei, informa reportagem de Evandro Spinelli, publicada neste domingo pela Folha.
Segundo a pesquisa, outros 10% se declararam contra a restrição e 2% disseram ser indiferentes”
Para denunciar ou tirar outras dúvidas, o governo estadual mantém o site da lei antifumo (www.leiantifumo.sp.gov.br) e o telefone 0800-771-35-41.

(http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u610414.shtml).

Adooreiiii a lei e adorei a reportagem.
Significa que tem mais gente consciente do que imaginávamos. Pena que precisaram de uma lei pra que houvesse respeito pela saúde alheia.

Todo mundo tá careca de saber o mal que o cigarro faz, mas mesmo assim não largavam o danado do cigarro.
Nem venham me dizer que não conseguem, porque sei que não é bem assim.

Eu tenho um irmão que fumava. Um dia belo dia, minha reclamando com ele do cigarro ele virou e disse que ia parar. Parou! Nunca mais fumou.
Isso é admirável.
Corujice né????? Sei que é.....mas a história é real.


Bom.....voltando ao assunto.....nem com aquelas fotos chocantes que estavam nas embalagens dos cigarros, neguinho se tocou. Fala sério!
Precisava da lei.


Só de chegar em casa, depois de ter ficado grande parte da noite num bar ou em uma baladinha, sem estar “fedendo” cigarro é BOMM demais. Tem gente que não liga, mas acho aquele cheiro insuportável, e muitas vezes deixei de sair só de pensar na dor de cabeça do dia seguinte por causa do cheiro horroroso.

Lógico que fumar por “osmose” é o pior de tudo, ter sua saúde prejudicada por isso é o motivo preocupante da lei, mas o que a gente sente mesmo, ali, ao vivo e em cores, ops “cinza? branco?? é o cheiro impregnado na roupa, no cabelo (depois de ficar o maior tempo na escova e na chapinha), af! Ninguém merece!!!!

Depois dizem que a chapinha estraga o cabelo!!!!
Que injusto!

Não to querendo banalizar a lei não gente, por favor, o assunto é sério. Só estou descontraindo um pouco.

Aos meus amigos fumantes ou não, mas contrários á lei. Aos que consideram a lei arbitrária e alguns até que alegaram que é inconstitucional....(hehe)....perdoem-me, mas amei a iniciativa do nosso Estado. Adooorei a lei.


Valeu meu voto Serra.

Um comentário: